Carrinho de Compras 0

Filtrar Produtos

Bráquetes

O que são Bráquetes?

Os bráquetes são peças que integram os aparelhos ortodônticos fixos e foram criados para auxiliar na movimentação e reposição dentária. Eles agem como um suporte dos aparelhos ortodônticos e tem como função conectar os fios e arcos ao elemento dentário, visando o alinhamento. Atualmente existem várias opções no mercado, desde bráquetes metálicos que são mais comuns, até mesmo opções estéticas para pacientes que desejam disfarçar o aparelho ortodôntico. Há também modelos autoligados que reduzem o tempo de tratamento, bem como, bráquetes linguais que oferecem um tratamento mais complexo.

Bráquetes Metálicos

Entre os modelos tradicionais, os mais utilizados são os bráquetes metálicos, pois, além de serem muito resistentes, também proporcionam um ótimo custo-benefício para o paciente e para o Ortodontista. A única desvantagem deste material é que não são nada estéticos, em contrapartida, é possível personalizá-los com diferentes tipos de cores de ligadura elástica.

Bráquetes Estéticos

Ainda no modelo tradicional, existem também os bráquetes estéticos, que estão sendo cada vez mais procurados pelos pacientes. O principal diferencial dos bráquetes estéticos é proporcionar uma certa “invisibilidade” para o aparelho ortodôntico. Em sua maioria são feitos de Safira, um material translucido que se aproxima da cor do dente, ou de cerâmica, o qual a cor das peças também se assemelha ao esmalte do dente. Existem ainda modelos de plástico, bem similares aos bráquetes de Safira e de cerâmica, no entanto, tendem a ser os mais frágeis dentre eles.

Bráquetes Autoligados

Outra opção de modelo são os bráquetes autoligados, que assim como os tradicionais, também estão disponíveis em opção metálica ou estética. No entanto, o diferencial deste modelo é que as ligaduras não são necessárias, pois clipes de fechamento fazem a ligação dos arcos e fios de forma direta. Com isso, a movimentação dos dentes com os bráquetes autoligados costuma ser muito mais rápida, proporcionando menos tempo de tratamento para o seu paciente. Vale ressaltar que esse tipo de bráquete costuma ter um preço bem mais elevado que os tradicionais.

Bráquetes Linguais?

Os bráquetes linguais são extremamente estéticos, pois sua colagem é feita na parte posterior dos dentes. É uma opção interessante para pacientes que buscam um tratamento diferenciado, afinal, esse modelo não deixa o aparelho ortodôntico visível. Contudo, esse tipo de tratamento costuma ser bem mais caro e complexo.

Atualmente, existem no mercado diversos tipos e modelos de bráquetes, sendo que as principais marcas no Brasil, Orthometric e Morelli, produzem produtos de qualidade, que visam o conforto do paciente e foco no serviço do Ortodontista. Em nosso portifólio disponibilizamos produtos de ambas as marcas para os profissionais, acesse nossa página de promoções em ortodontia e confira todas as nossas opções para adquirir bráquetes de qualidade e melhor custo-benefício, proporcionando um tratamento ortodôntico de qualidade para seus pacientes.