Carrinho de Compras 0

Filtrar Produtos

Contra-Ângulo

Existe diferença entre os Contra Ângulos?

Sim! Os contra ângulos podem ter aplicações diferentes, de acordo com sua transmissão (1:1, 16:1, 1:5, etc), e para cada tipo de transmissão damos um nome diferente: Tradicional, Redutor ou Multiplicador.

Na Dental Speed você encontra todas variantes em um só lugar, além de promoções e brindes exclusivos.

Qual a aplicação de cada tipo de contra ângulo?

Tradicional

O Contra ângulo tradicional ou também conhecido como Contra Ângulo 1:1, é utilizado na retirada de material cariado e obturações, preparação de cavidade e coroas, tratamento e alisamento de superfícies, restaurações e profilaxia dental.

Redutor

Tem engrenagens internas que fazem com que a rotação da ponta do contra ângulo seja reduzida, de acordo com a proporção da transmissão, como por exemplo 20:1, onde 20 rotações da engrenagem interna geram 1 rotação da ponta. A vantagem deste tipo de transmissão é o grande torque gerado pela conversão dos giros, que podem chegar a passar de 30N/cm.

A sua principal aplicação é em cirurgias de implantes dentários, perfuração e desgastes ósseos.

Multiplicador

Ao contrário do contra ângulo redutor, o multiplicador faz a rotação da ponta do contra ângulo ser multiplicada, como vemos em contra ângulos de transmissão 1:5, que cada rotação das engrenagens internas gera 5 rotações da ponta do contra ângulo. Pela sua velocidade de rotação, podem até mesmo substituir a peça de alta rotação em procedimentos que necessitam de maior desgaste.

São indicados para desgaste em alta velocidade de esmalte, dentina resina, metal e porcelana.