Carrinho de Compras 0

Filtrar Produtos

O que são fotopolimerizadores?

Os fotopolimerizadores são equipamentos de uso essencial em consultórios odontológicos, especialmente na presa de compostos, sendo utilizados em uma variedade de procedimentos, como por exemplo:

Como funciona o fotopolimerizador?

O aparelho emite uma luz azulada no material, causando uma reação química responsável por ativar a canforoquinona, substância presente nos compostos de resina, provocando assim o endurecimento dessas células.

Existem variedades de fotopolimerizadores?

Os fotopolimerizadores são produzidos com dois tipos de lâmpadas: a lampada halógena e a lâmpada de LED, apresentando as mesmas propriedades de ativação em ambas variações.

Os aparelhos também variam no tempo de exposição, podendo ir de 1 até 40 segundos, e existem opções com ou sem fio, além de alguns modelos serem mais compactos e silenciosos. Deve se levar em conta também a potência do equipamento, considerando que um fotopolimerizador ideal deve ter no mínimo 700 mW/cm2 (milliwatts por cm2).

Quais cuidados devo ter para aumentar a durabilidade do fotopolimerizador?

É muito importante estar atento à alguns cuidados especiais na hora de adquirir o seu equipamento:

  • Mantê-lo protegido contra raios solares e umidade;
  • Não utilizar antissépticos, desinfetantes, esterilizantes ou produtos clorados;
  • Instalar em local adequado (longe de solventes ou substâncias que possuam acetona na sua composição);
  • Cuidar para que o condutor de luz não toque a resina, evitando que algum resíduo possa obstruir o feixe de luz.

Em caso de queda ou danificação da ponteira condutora, é sempre indicado encaminhar o equipamento para manutenção, especialmente autorizada, onde será realizado um novo polimento ou substituição da peça de forma segura. E por último, lembrar de sempre remover a ponteira condutora de luz e o protetor ocular ao final de cada ciclo de utilização.

Qual fotopolimerizador devo escolher?

A escolha de um bom fotopolimerizador se torna fundamental para a elevar a qualidade eficiência das fotopolimerizações. Pensando nisso, a Dental Speed oferece para você as maiores marcas de fotopolimerizadores:

Além disso, é comum muitos profissionais da odontologia terem dúvidas na hora de escolher qual o fotopolimerizador ideal. Separamos uma matéria do nosso blog sobre fotopolimerizadores, para sanar todas suas dúvidas referentes ao equipamento.

Politicas alteradas. Para sua maior segurança, atualizamos as Politicas de Privacidade do site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.