Carrinho de Compras 0

Filtrar Produtos

Motor p/ Endodontia

O que é um motor endodôntico?

É um equipamento indicado para instrumentação e preparo de canais radiculares, usada para acionar limas nos modos recíproco e de rotação contínua, durante um procedimento de endodontia, facilitando a remoção do tecido pulpar, e instrumentação do conduto radicular. Todos os motores precisam do auxílio de uma peça de mão, como por exemplo, o contra ângulo.

Como escolher um motor endodôntico?

É interessante pensar no bem-estar do paciente, buscando o equipamento com um baixo nível de ruído e vibração, proporcionando também ao profissional maior precisão.Caso o profissional atenda em mais de um consultório, é importante ressaltar a questão da portabilidade, levando em consideração alguns fatores como o equipamento ser leve, portátil e compacto.

É importante ressaltar o tempo de uso do equipamento, pensando na durabilidade da bateria, caso o profissional faça o uso contínuo, deve então investir num equipamento com maior durabilidade de bateria ou até mesmo um motor a pilhas que mantenha o funcionamento constante, mesmo durante o carregamento.

E, considerando todas essas questões, em alguns casos, seria viável escolher um equipamento que viesse com o localizador apical embutido, para um melhor aproveitamento do equipamento, encontrando nele, tudo o que você precisa.

Qual o melhor motor endodôntico?

Aqui na Dental Speed, nós trabalhamos com diversos tipos de marcas, buscando atender a sua necessidade.Confira abaixo, as marcas disponíveis no nosso site, e escolha qual motor de endodontia se adequa a sua necessidade atual: 

Como usar um motor endodôntico?

Segue abaixo, algumas das instruções de uso, fornecidas pelos fabricantes das marcas de motores endodônticos:

  • O dispositivo não pode ser utilizado em ambientes úmidos em que possa correr o risco de entrar em contato com líquidos.
  • Nunca exponha o aparelho a qualquer fonte de calor, seja ela direta ou indireta.
  • Componentes tais como a unidade de comando, o micromotor e o cabo do micromotor deverão ser desinfetados antes da primeira utilização, e após cada uso posterior, sendo que o contra ângulo tem que ser desinfetado.
  • Nunca use instrumentos rotatórios no modo recíproco. Antes da utilização, verifique o modo que está indicado no mostrador. Nunca use instrumentos recíprocos no modo rotatório. Antes da utilização verifique o modo que está indicado no mostrador.