Carrinho de Compras 0

Motor p/ Endodontia

Filtrar Produtos

Motor Endodôntico

O motor endodôntico é um equipamento essencial para o dentista e  endodontista. O equipamento permite realizar tratamento endodôntico completo, rápido e seguro ao paciente.  

Ao escolher um motor endodôntico o profissional deve avaliar a alta eficiência, praticidade, versatilidade, intensidade de ruído, assistência técnica, tamanho do contra ângulo se possui reverso automático ou manual e por último todos os recursos extras que contribuir com o tratamento endodôntico do paciente. 

Aqui na Dental Speed você encontra equipamentos de endodontia sua prática clínica, de marcas reconhecidas no mercado como Dentsply Sirona, MK Life, VDW e Schuster  

O que é motor endodôntico? 

O motor endodôntico é um equipamento que otimiza as etapas do tratamento endodôntico por meio de limas acionadas mecanicamente.  

Para que serve um motor endodôntico? 

O motor endodôntico realiza a remoção de tecido pulpar, limpeza e instrumentação de canais radiculares. 

Qual a diferença entre um motor endodôntico com e sem localizador apical? 

O motor endodôntico que possui localizador apical integrado consegue determinar o comprimento endodôntico do trabalho com mais segurança e exatidão, contribuindo para o sucesso do tratamento. No caso do motor sem localizador apical, o dentista deve utilizar uma régua endodôntica para as medições. 

Todos os motores endodônticos precisam do auxílio de uma peça de mão? 

Sim, todavia a maioria dos motores endodônticos já acompanham a peça de mão, ou seja, o contra ângulo. 

Qual a diferença entre Lima Rotatória e Reciprocante? 

A lima rotatória executa movimentos de rotação contínuos e completos (de 360º) dentro do canal, desta forma, os sistemas rotatórios costumam dispor de várias limas para instrumentação do canal, seguindo uma sequência padrão.  

A reciprocante, por outro lado, executa giros parciais e alterados no canal (150º no sentido anti-horário e 30º no sentido horário), geralmente utiliza-se uma lima única. proporcionando menor tempo de preparo e maior segurança em relação à fratura. 

E se você quer ver conteúdos que contribuem para o sucesso dos seus procedimentos endodônticos, acesse o Blog Eu Amo Odonto e leia matérias exclusivas de Endodontia